Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Arriba

Água: o melhor remédio

Água: o melhor remédio

A maioria de nós sabe a importância de fazer exercícios, de manter uma dieta adequada e de seguir orientações médicas. Mas, infelizmente, muitos ainda deixam de lado o conselho fundamental de beber água regularmente. E as razões para fazer isso são muitas.


Água ajuda a perder peso

Água não tem gorduras, nem calorias, nem carboidratos, nem açúcar. E, muitas vezes, quando pensamos estar sentindo fome, estamos apenas com sede. Além disso, para quem está de dieta, é melhor beber água do que refrigerantes, bebidas alcoólicas e outras bebidas com alto teor calórico.

Água protege o coração

Beber água diariamente pode diminuir os riscos de ataques cardíacos. Estudos revelam que, quem mantêm o hábito de tomar mais de 5 copos de água por dia tem 41% menos chance de morrer por consequência de um ataque cardíaco.

Água garante energia

A desidratação vai fazer com que você se sinta cansado. Se você tem sede e não bebe água, provavelmente irá sentir fatiga, fraqueza muscular, tontura, entre outros sintomas desagradáveis.

Água cura

Dores de cabeça constantes podem ser simplesmente provocadas pelo baixo consumo de água. Esta é uma causa muito comum desse sintoma, porém constantemente ignorada.

Água mantém a pele saudável

Beber água garante uma pele brilhante, mais limpa e saudável. Após apenas uma semana de regularidade, você já notará a diferença.

Água evita problemas digestivos

Nosso sistema digestivo precisa de uma boa quantidade de água para funcionar normalmente. Ela ajuda a minimizar problemas de acidez no estômago e, quando associada a fibras, pode evitar problemas de constipação.

Água limpa o corpo

A água é usada pelo corpo na eliminação de toxinas e de outros resíduos, ajudando a transportá-los para fora do organismo.

Água evita o câncer

Estudos indicam que beber água regularmente diminui o risco de câncer no colo do intestino em 45% , de bexiga em 50% e pode reduzir sensivelmente a incidência de câncer de seios.

Água potencializa a forma física

Se você não estiver bem hidratado, será mais difícil realizar exercícios físicos corretamente, levantar pesos e acelerar nas atividades aeróbicas. Lembre de beber água antes, durante e após os exercícios.

Dicas

A sugestão de beber de 8 a 10 copos de água por dia é relativa. Isso depende do seu peso, do grau de sedentarismo e da quantidade ingerida indiretamente na forma de alimentos. No entanto, não deixe para beber água quando estiver com sede: isso significa que você já está desidratado. Procure distribuir a ingestão durante o dia, bebendo um copo ao acordar, um com cada refeição e um entre cada uma delas. Uma garrafa de água sempre à vista ajuda a manter o hábito. Se preciso, programe o alarme para tocar nos horários em que deveria estar bebendo água, até criar o hábito.