Como melhorar a circulação nas mãos?

Lembre-se de manter uma postura que permita que o sangue flua livremente, e pratique exercícios para ativar a circulação nessa área.
Como melhorar a circulação nas mãos?

A má circulação nas mãos é uma condição médica que consiste na deficiência do fluxo do sangue nas extremidades. Isto se dá devido à placa que se forma, obstruindo os vasos sanguíneos.

Quais são suas causas?

A má circulação pode ser causada por diversos fatores. São eles:

Sintomas

A seguir estão listados os sintomas mais comuns da má circulação nas mãos:

Tratamento

Existem várias maneiras de controlar a circulação sanguínea nas mãos. A seguir, vamos dividir várias recomendações para controlar melhor e fortalecer a saúde em geral.

Consulte o seu médico

Ao apresentar os sintomas mencionados acima, é de suma importância procurar um médico para que ele realize uma revisão adequada e faça um diagnóstico de nosso caso. Lembre-se de que para nossa saúde, é necessário nos informarmos com um especialista.

Alterações na dieta

As pessoas que apresentam esta condição médica devem ter uma dieta rica em fibras e pouca gordura, pois o excesso de gordura é precisamente o que forma as placas que obstruem os vasos sanguíneos. Por isso, recomenda-se perder peso.

Os alimentos ou produtos que contêm vitamina C e E são fundamentais para aumentar a circulação. Beber muita água e líquidos saudáveis, como sucos de frutas, principalmente de melancia, é uma opção que ajuda a melhorar o fluxo de sangue no corpo.

Exercícios

Os exercícios sempre são bons para nossa saúde e nosso estilo de vida. No caso de uma má circulação sanguínea, é recomendado o uso de ferramentas que possam ser manipuladas pelas mãos.

Os exercícios que nos mantêm ativos, tais como caminhar ou subir escadas, são fundamentais para manter o calor do corpo e evitar as dores ou dormências. Se não houver nenhum objeto para manipulação, é recomendado, então, apertar as mãos e balançar para despertar e liberar a tensão.

Remédios caseiros para a má circulação

Existe também uma série de remédios naturais que podemos preparar em casa e que são muito úteis. Procure realizar massagens nas mãos com óleos naturais e essências, como o óleo de alecrim, de amêndoas e lavanda. Estas massagens devem ser feitas antes de deitar para dormir.

Outra opção é consumir ervas naturais. O chá de gengibre é uma boa solução para aliviar as dores. Recomenda-se, também, tomar Ginkgo Biloba, pois este remédio aumenta o fluxo de sangue.

O uso de roupas apertadas pode dificultar a circulação de todo o corpo. Por isso, use roupa folgada e mantenha as mãos livres de acessórios apertados. Além disso, mantenha as mãos aquecidas, pois o frio provoca câimbras e dores nas mãos.

Postura

É recomendado manter constantemente uma boa postura corporal e na coluna. Isto é para que o sangue flua livremente sem interrupções ou dificuldades. Colocar as mãos de forma correta é a melhor opção para evitar dormência durante o sono.

Lembre-se

As mãos são extremidades fundamentais de nosso corpo. É muito importante cuidar e evitar este problema que afeta tantas pessoas. Para isto, recomenda-se procurar um médico para uma revisão apropriada e adequada. Além disso, opte por remédios caseiros efetivos no combate ao problema, o que é sempre melhor que escolher uma quantidade de medicamentos, que envolvem efeitos colaterais indesejáveis.