Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Acima

Como perder peso em pouco tempo?

Como perder peso em pouco tempo?

Várias são as ocasiões em que desejamos perder peso com urgência, seja por um compromisso importante onde queremos impressionar usando aquele vestido maravilhoso que nos deixa espetaculares, seja para o verão, mas se não perdemos esses quilinhos excedentes não podemos desfrutar desses momentos e muito menos melhorar nossa saúde.


Por sorte existem algumas formas  de alcançar uma importante perda de peso em pouco tempo sem arriscar nossa saúde e bem estar, além disso sem o efeito temido “efeito rebote”, ou seja os quilos perdidos não voltarão com facilidade posteriormente. A seguir, saiba como alcançar esse objetivo.

 

Beba muita água

 

É muito importante evitar sucos de frutas, refrigerantes, energéticos, cerveja e qualquer outra bebida que contenha calorias, açúcares, sódio e carboidratos, pois elas podem fazer com que o organismo retenha líquidos e, além disso, não são capazes de tirar a fome.

A única bebida que proporciona a sensação de saciedade, que não contribui para a retenção de líquidos e que não contém calorias é a água. Por isso, tome oito copos diários e corte as bebidas mencionadas acima por um tempo, assim, notará as mudanças de imediato.

 

Reduza a quantidade de comida

 

Não se preocupe somente em cuidar da quantidade de calorias consumidas, também é preciso aprender a controlar a quantidade de alimentos consumidos em cada refeição.

Outro ponto importante a considerar é que, para reduzir o consumo de calorias, não devemos jamais saltar qualquer uma das refeições. Muitas pessoas cometem esse erro grave, pensando que, dessa maneira, perderão peso, mas o único resultado que alcançamos é que, na refeição seguinte, acumulamos a fome e comemos em dobro, logo, o esforço de suspender uma refeição não vale a pena. É de suma importância realizar as 3 refeições diárias, mas em menor quantidade e entre elas beber água sempre.

 

Se exercite todos os dias

 

Se seu desejo de perder peso em pouco tempo é realmente sério, é importante praticar uma atividade física, se possível duas vezes por dia, para conseguir o efeito desejado mais rápido. Existem muitas opções como caminhadas, corridas pela manhã e tarde, academia. Enfim, o importante é que você não deixe de se mover e atinja o seu objetivo.

 

Coma menos carboidratos e mais fibras

 

Uma medida muito importante é passar a consumir mais alimentos ricos em fibras e menos carboidratos; os alimentos que contêm uma boa quantidade de fibras ajudam no processo digestivo e a eliminar toxinas do organismo, desta maneira, é possível perder peso com mais facilidade.

Outro ponto importante a considerar é que se você também deseja melhorar sua condição muscular, deve acrescentar proteínas a sua dieta, visto que são úteis para queimar gordura com mais rapidez na hora de praticar exercícios.

 

Evite certos alimentos

 

É imprescindível evitar alimentos que contenham quantidades importantes de gorduras, como azeites, manteiga, queijos, além das batatas, fast-food, sobremesas – especialmente os chocolates – sorvetes e todos os doces em geral, pelo menos durante os dias que você estiver se esforçando para perder os quilos que deseja.

Lembre-se que o mais importante é sua saúde, perder peso é muito válido, mas é importante fazê-lo pensando em sua saúde antes de pensar na estética. Ou seja, se você estiver menos pesada (o), se sentirá com mais vitalidade e o risco de sofrer uma infinidade de doenças reduzirá consideravelmente.

É importante respeitar seu corpo, não cobre-se tanto em termos estéticos, nem entre em uma série de dietas se o seu caso for apenas um pequeno sobrepeso. Lembre-se: o importante é que sua saúde esteja em dia!